Mestres da poncha à moda de Câmara de Lobos abrem “N.º 2 – É Prá Poncha”na antiga Casa do Turista, na Avenida do Mar

Uma aposta da administração do “Il Vivaldi” nas tradições madeirenses, numa simbiose entre um complexo de restauração de luxo, como o “il Vivaldi”, e o “N.º 2-É Prá Poncha”, na Avenida do Mar.

A sociedade que administra o “Il Vivaldi”, na antiga “Casa do Turista”, subarrendou a rés do chão aos mestres da poncha de Câmara de Lobos. O FN soube que ambas as anunciadas tascas estão já a ser exploradas pelos irmãos Elmano e Manuel Reis, que foram pioneiros, na baixa de Câmara de Lobos, na confeção da tradicional poncha da Madeira.

Na parte superior do prédio, a restauração do “Il Vivaldi”.

Na parte superior do histórico imóvel, virado para a Avenida do Mar, funciona um espaço de restauração mais requintado, o “Il Vivaldi”, com Steakhouse e um restaurante italiano, cujo rosto principal da sociedade é Rui Sousa. Ambas as tascas, no rés do chão do prédio, foram entregues a empresários que, desde 1980, têm créditos no bom nome da poncha, para servir os madeirenses desde as 12h00 até às 04h00 da madrugada.

Elmano Reis é um dos rostos principais do conhecido “N,º 2” ou “Number two-É Prá Poncha”.

Tal como Elmano Reis explicou ao FN, tudo começou na baixa de Câmara de Lobos com o sucesso “N.º2 – É prá poncha”. A população tem aderido em força a este conceito. Depois os irmãos Elmano e Manuel expandiram-se para o Funchal, abrindo um bar no Lido e na Zona Velha do Funchal. Neste momento, a oportunidade de investir numa zona nobre da cidade, implantada na Avenida do Mar, virada para o porto do Funchal e os seus passageiros, poderá ser uma forma de dinamizar ainda mais um produto típico madeirense.

Manuel Reis, outro irmão, é também um rosto conhecido deste estabelecimento comercial.

Elmano Reis explicou ao FN que uma das tascas é para servir bebidas internacionais, nomeadamente cocktails. A outra tasca “É Prá poncha” e já abriram portas a 18 deste mês.