TAP fecha loja no Funchal e espaço de venda de carga no aeroporto

tap antes principal
A TAP já teve uma forte representação no Funchal, neste edifício, tendo saído recentemente para a Rua da Alfândega.

A TAP prepara-se para encerrar a loja no Funchal, cujos serviços foram há pouco tempo transferidos do edifício na Avenida do Mar para a Rua da Alfândega. O encerramento tem a ver com razões de ordem economicista, uma vez que o pagamento da renda sem correspondência com o volume de negócio, obrigou a companhia a redimensionar a sua estratégia na Região, de acordo com o que o FN conseguiu apurar.

A mesma fonte deu conta que os seis funcionários que neste momento estão a assegurar os serviços, encontram-se em fase de negociação com a empresa no sentido de serem encontradas soluções que sirvam as partes e que salvaguardem os respetivos interesses dos trabalhadores.

O mesmo irá passar-se com o espaço de venda de carga no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, que a TAP também vai fechar até final do ano. A redução de vendas e a renda elevada, que deveria sofrer aumentos proximamemente, são fatores determinantes para esta decisão da companhia, sendo que estão a ser desenvolvidos contatos no sentido de salvaguardar a posição dos dois trabalhadores que ali estão ao serviço, cujo funcionamento era de segunda a sexta-feira.