TAP diz que não há intenção de fechar a loja no Funchal

TAP DESTAQUE
A TAP garante que não tem qualquer intenção de fechar a loja do Funchal.

A TAP não tem qualquer intenção de encerrar os serviços da loja do Funchal nem o espaço de venda de carga no aeroporto, garante André Soares, responsável pelos serviços de comunicação da transportadora aérea nacional.

A posição da TAP surge na sequência de uma notícia do FN, com base em várias informações consideradas relevantes, que iam no sentido de estarem a ser desenvolvidas diligências que iam ao encontro do encerramento da loja em janeiro, sendo que alguns funcionários estariam mesmo em negociações, uns por reforma, outros por diversos mecanismos que se enquadrem na salvaguarda dos interesses das partes.

As informações obtidas pelo FN, junto de fontes ligadas à companhia, revelaram que a TAP estaria a equacionar o encerramento tendo por base as rendas dos espaços  e o volume de serviço, que já não é o que era, não só da loja no Funchal como do espaço de venda de carga no aeroporto.

Esta informação de encerramento levou a TAP a clarificar o seu posicionamento, com André Soares a tranquilizar os trabalhadores, tendo em conta que a transportadora não tem mesmo intenção de fechar a loja no Funchal.