Designers dos hotéis de cinco estrelas aceitam convite da Bordal e mostram no Teatro a riqueza das Mesas de Natal

Fotos FN.

O salão Virgílio Pereira do Teatro Municipal Baltasar Dias expõe ao público a riqueza do Bordado Madeira numa simbiose com as decorações de Natal. Os designers dos hotéis de cinco estrelas da Madeira mostraram até onde pode ir a criatividade, aliando a riqueza do Bordado às decorações da quadra, algumas típicas da ilha, outras importadas do exterior, num diálogo intercultural.

No exterior da requintada sala, a animação pulula na Avenida Arriaga, com os comes e bebes da quadra e os acordes da tradição. No interior do Teatro, a arte é outra e fala mais alto a riqueza do Bordado Madeira.

Esta é a segunda edição das “Mesas de Natal com Bordado Madeira”. A  Bordal, em co-produção com a Câmara Municipal do Funchal, procura recriar este espírito natalício com uma exposição de mesas de Natal, onde o Bordado Madeira assume o papel principal.

(Vídeo FN)

Oito hotéis de cinco estrelas desta cidade aceitaram o desafio da Bordal para apresentar a “sua” Mesa de Natal. São eles, Belmond Reíd´s Palace, VidaMar Resort Hotel, Pestana Hotel Group, Porto Bay Hotels & Resorts, Casa Velha do Palheiro, The Vine Hotel, Savoy Hotelks & Resorts e Quinta do Lorde Resort & Marina.

A Bordal foi fundada em 1962 e é hoje um dos principais fabricantes e exportadores do famoso Bordado Madeira.