PSD aponta o dedo a investimento da CMF em actividades artísticas e culturais

A vereadora do PSD-M na Câmara Municipal do Funchal, Joana Afonso, referiu hoje que o edil, Paulo Cafôfo, anunciou esta semana um investimento no valor de 69 mil euros para actividades de âmbito artístico e cultural, através de um comunicado enviado pela autarquia. Nesse comunicado, frisou, o presidente já identifica as sete entidades que irão usufruir desse apoio.

“Essas instituições estão na sua maioria fora do concelho do Funchal, e fora, até, da Região Autónoma da Madeira. Quando questionado na reunião [de Câmara] acerca deste assunto, o sr. presidente  de Câmara não soube explicar de que forma é que esse apoio será atribuído, e também não nos soube dizer de que forma é que essas instituições serão apoiadas,  o que nos parece caricato, uma vez que ele já definiu esse investimento, anuncia o seu valor, anuncia até as próprias instituições que serão apoiadas (…) e no entanto nada está ainda definido”, disse Joana Afonso.

Segundo esta responsável, Cafôfo admitiu ainda que não existiu qualquer concurso para a atribuição desses valores, “o que nos deixa de certa forma apreensivos”, concluiu.