Escola do 2º e 3º Ciclos do Caniço dinamiza múltiplas actividades de Natal

Na Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Caniço, começa-se a viver a quadra natalícia. A par de muitos trabalhos, muitos testes e reuniões de avaliação, o espírito de Natal emerge nos quadros, nas exposições e decorações de Natal, tornando o ambiente escolar mais acolhedor, mais fraterno e mais solidário, refere um comunicado da instituição.

Entre muitas actividades, a escola destaca a campanha de solidariedade (recolha de alimentos) ao longo das duas últimas semanas que reverte para as famílias mais carenciadas e a apresentação da peça de teatro “O Natal da campainha” na tarde de hoje.

Mas o  verdadeiro dia de Natal na escola é já amanhã, sexta-feira, dia 15 de Dezembro. Começa bem cedo, com a ida à missa do parto à igreja da Camacha, seguida de um pequeno-almoço tradicional e a partilha de licores e doces por parte dos professores e funcionários da escola. Depois realiza-se a festa de Natal para os alunos, um espectáculo que envolve diferentes domínios artísticos: teatro, dança, música, poesia e artes plásticas, levado ao palco por mais de 50 alunos que integram o Projecto Escola Cultural. Por volta do meio-dia, e numa iniciativa da associação de pais, acontece a chegada do Pai Natal. Findo este evento, inicia-se um baile solidário destinado a angariar fundos para a viagem de final de ano lectivo ao continente pelos alunos do 9º ano de EMRC. No início da noite, são os formandos dos cursos EFA a confraternizarem com a missa do parto na igreja paroquial do Caniço.

Pelas 21h30, o projecto Escola Cultural leva ao palco o espectáculo de Natal para os pais, encarregados de educação e comunidade escolar.