José Manuel Coelho critica nomeação polémica de Arlindo Pão para técnico especialista do gabinete de Humberto Vasconcelos

Arlindo Pão (à esquerda) com o deputado Élvio Encarnação.

O secretário regional de Agricultura e Pescas nomeou Manuel Arlindo Pão, para técnico especialista do seu gabinete. O presidente do PTP, José Manuel Coelho, tem criticado aquilo que considera ser “um tacho” criado por Miguel Albuquerque “a um amigo de Machico”. Uma nomeação que também está a gerar protestos dentro do PSD local, segundo o líder do Partido Trabalhista.

José Manuel Coelho revela que o deputado de Machico, Élvio Encarnação, terá dado a dica a Miguel Albuquerque para, através da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, nomear o antigo atleta da Associação Desportiva de Machico para técnico especialista, com um vencimento que ultrapassa os 3 mil euros.

O FN reproduz a nomeação de Manuel Arlindo Pão, já publicada no Jornal Oficial da Região, no dia 6 de dezembro, com a justificação do Governo Regional para a nomeação de Arlindo Pão.

“Considerando que se torna necessário proceder à designação do Senhor Manuel Arlindo Fernandes Rodrigues de
Pão, para exercer funções de técnico especialista através da concretização das políticas regionais estabelecidas para o
acompanhamento, manutenção e reparação, higiene e segurança no trabalho na área da mecanização agrícola;

Considerando que face a esta relevância torna-se necessário manter uma assessoria específica nesta área através de um apoio técnico especializado a prestar no meu Gabinete;

Considerando que o Senhor Manuel Arlindo Fernandes Rodrigues de Pão, atenta a sua experiência profissional, possui as competências, aptidões e qualificações adequadas à prestação daquela função.

Nestes termos, ao abrigo da alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, n.º 4 do artigo 4.º, artigos 10.º e 11.º do Decreto-Lei n.º 11/2012, aplicável subsidiariamente com as necessárias adaptações à Região Autónoma da Madeira, determino:

Designar o Senhor Manuel Arlindo Fernandes Rodrigues de Pão, técnico especialista do meu Gabinete, para prestar assessoria especializada na concretização das políticas regionais estabelecidas para o acompanhamento, manutenção e reparação, higiene e segurança no trabalho na área da mecanização agrícola”.