Machico apresenta “Arrais” como homenagem aos homens do mar

Arrais-capa
O livro “Arrais” é apresentado no próximo sábado em Machico.

A Câmara Municipal de Machico promove, no próximo sábado, dia 02 de dezembro pelas 17h30, no Solar do Ribeirinho, a apresentação do livro “ARRAIS” de Alves dos Santos. Uma publicação que, acima de tudo, “é uma sentida homenagem do autor a todos os Homens do Mar e em particular aos de Machico, a sua terra”.

Trata-se, segundo uma nota do município, de uma obra que contempla “uma história ficcionada mas ainda assim tão rente da realidade quotidiana destes Homens e com descrições contemplativas de beleza e harmonia que permitem encontrar Poesia onde antes, por mais insistentes olhares que deitássemos a essas vidas, víamos apenas aspereza e agruras. A escrita de Alves dos Santos neste “O Arrais” envolve o leitor transportando-o para a vida das personagens, numa transparência íntima e em ambientes de céu e luz que se vão alterando passo a passo como se fosse o balanço do Mar”.

Miguel Ângelo Alves dos Santos, nasceu a 4 de Fevereiro de 1978 na cidade sul-africana de Joanesburgo e cresceu na Madeira, mais precisamente em Machico, onde fez os primeiros anos de escola, sempre rodeado de livros “uma paixão que despertou bem cedo, em forma de leitura compulsiva”. Prosseguiu estudos no Funchal e mais tarde em Lisboa onde se formou em Engenharia Electrotécnica e de Computadores no Instituto Superior Técnico de Lisboa. Atualmente reside em Lisboa. Miguel Alves dos Santos – assina Alves dos Santos – dedica-se à escrita desde a adolescência.