Albuquerque foi à PSP para a apresentação de novos motociclos

O presidente do Governo Regional foi hoje marcar presença na apresentação de novos motociclos da PSP, no âmbito de um protocolo de colaboração entre a Região Autónoma da Madeira e a Polícia de Segurança Pública.

O governante referiu que o Governo Regional continua a executar uma repartição das verbas que resultam da actividade da PSP na RAM.

“O que tínhamos acordado até à data era a repartição dessas verbas com 52% para a RAM, com os outros 48% a serem canalizados para a aquisição de equipamentos para o bom funcionamento da Polícia. Entendemos que esta é uma boa repartição de verbas. Desde 2013, devido a este protocolo em vigor entre a Região e a Polícia, já atribuímos 870 mil euros em equipamento. Isso permitiu à Polícia adquirir 26 viaturas, 10 motociclos e 111 equipamentos de informática”, disse o presidente.

Albuquerque considerou uma falta de respeito e consideração por parte do Estado o facto de este não assegurar aos polícias madeirenses os mesmos direitos que os seus congéneres do continente, nos subsistemas de saúde destes profissionais. “Falta fazer um acerto de contas”, disse.