24 participantes de três clubes em prova recente de tiro com arco

A 2.ª prova do Campeonato Regional de Tiro Com Arco 2017/2018, em Sala, decorreu no passado domingo no pavilhão da Cancela, ficando marcada pela participação, pela primeira vez, de arqueiros de três clubes federados na Federação Portuguesa de Tiro Com Arco, nomeadamente, o Clube Aventura da Madeira (CAMadeira), o Clube de Tiro Com Arco da Madeira (CTAM) e a União  Desportiva de Santana (UDS). Destaque ainda para a melhor marca de sempre em provas na Madeira, obtida pelo arqueiro Luís Ferreira, com 556 pontos.

A prova do tipo Open sem eliminatórias, com arco recurvo, contou com a participação de 24 arqueiros, que atiraram 60 flechas para alvos de 40cm, tendo como possibilidade máxima somar 600 pontos.

O destaque em termos de resultados vai para o arqueiro do CTAM, Luís Ferreira, que venceu o escalão Senior Masculino com 556 pontos, utilizando um alvo triplo de 40cm, superando em um ponto a sua anterior marca obtida em 17 de Fevereiro de 2013, na altura em alvo simples de 40cm. Na segunda posição do escalão sénior classificou-se Sidónio Jesus (CAMadeira) com 495 pontos e na terceira posição Nicolau Jesus (CAMadeira) com 471 pontos.

Na competição feminina a 18 metros, Eugénia Azevedo (CAMadeira) conseguiu uma boa marca, com 494 pontos, na segunda posição classificou-se Ana Laura Albano (CAMadeira) com 319 pontos e na terceira posição Carla Vieira (CTAM) com 310 pontos.

No escalonamento de promoção a 10 metros de distância, na competição masculina venceu Roberto Rodrigues (CAMadeira) com 399 pontos e nos femininos, a melhor pontuação foi para Anne-Marie Rolev (CTAM) com 167 pontos.

A prova para os jovens teve três classificados, Tao Lammertyn (CTAM) nos Flechas, Adriana Abreu (CAMadeira) nos Juvenis e Alexandre Abreu (CAMadeira) nos cadetes.

A terceira das dez provas previstas para a época 2017-2018 está prevista para o próximo dia 8 de Dezembro.