PSD sublinha que Orçamento de de 2018 traduz maior aumento de verbas para a saúde

O deputado social-democrata Marco Gonçalves assegurou hoje que “a saúde é um vector prioritário para o Governo Regional e a prova disso é que há um acrescento nas verbas em cerca de 30 milhões de euros”.

As declarações foram proferidas no âmbito de uma visita ao Centro de Saúde de Câmara de Lobos, quando o parlamentar salientou que o Orçamento da Região para 2018  tem o maior aumento de verbas para a saúde e é também aquele inscreve a quantia mais elevada para esta área, cerca de 311 milhões de euros.

“O grupo parlamentar do PSD acha que é o investimento certo numa área prioritária e este aumento virá ao encontro das necessidades dos madeirenses e porto-santenses”, disse Marco Gonçalves.

O deputado acredita também que, com este incremento de verbas, será possível alargar o programa de saúde oral para outros concelhos, refere nota do PSD. Trata-se de uma especialidade que já está incluída no Centro de Saúde de Câmara de Lobos, assim como no Funchal, Machico e Porto Moniz, e que engloba uma equipa de 15 profissionais, possibilitando que, entre 2016 e 2017, tivessem sido realizados mais de 15.500 tratamentos de medicina oral.

“Achamos que é um programa eficaz, abrangente e com muita qualidade”, sublinhou Marco Gonçalves, lembrando que se trata também de um programa “pioneiro ao nível nacional”.