Orçamento para 2018 reserva 2 milhões de euros para “ligações marítimas”, 2,7 para o ‘cais 8’ e 1,6 milhões para proteger o molhe da pontinha

A super Vice-Presidência (VP) do Governo Regional da Madeira, face à agregação de competências que assumiu com a nova orgânica do atual Governo, tem alocados para 2018 perto de 751 milhões de euros.

Os principais projectos são os seguintes:

6,9 milhões para os sistemas de gestão de transportes; mais de 5,6 milhões para expropriações para o novo Hospital da Madeira.

Estão ainda previstos 3,1 milhões para infraestruturas públicas e perto de 2,8 milhões para a plataforma de serviços do Governo Regional denominada “Services@govram”.

Entre os principais projetos estão também 2,7 milhões para otimização da frente de proteção marítima do depósito de inertes criado a nascente do cais do Funchal (o denominado cais 8).

O orçamento do departamento gerido por Pedro Calado reservou ainda 2,5 milhões para fazer face aos sobrecustos relativos à compensação pela ultraperificidade e 2 milhões para ligações marítimas.

Ainda nos grandes projetos a apoiar pela VP em 2018 temos perto de 1,8 milhões para a infraestrutura tecnológica do Governo Regional denominada “it@govram”.

Para o apoios às Câmaras da Região na decorrência de obras necessários para fazer face aos temporais, a VP cativou mais de 1,4 milhões de euros.

Para o reforço do molhe da pontinha, estão previstos perto de 1,6 milhões de euros.