CDU denuncia a “aldrabice das bocas de incêndio” do Monte

A CDU esteve esta manhã na freguesia do Monte, na zona do Poço Rodrigo, onde constatou o risco para as populações que permanece desde os incêndios de Agosto de 2016, garante em comunicado. “Apesar dos alertas e das denúncias feitas pela CDU em vários momentos, apesar de todas as intervenções tidas no sentido desta situação ser resolvida o que é certo, é que até hoje as bocas de incêndio mantêm-se lacradas e algumas sem condições de serem utilizadas, devido à dificuldade de serem adaptadas aos equipamentos dos bombeiros.”

Durante os incêndios de Agosto do ano passado que fustigaram o Funchal, foram identificadas muitas bocas de incêndio inoperacionais, dificultando o trabalho das forças de segurança e quando a Câmara Municipal foi confrontada pela CDU, garantiu que tudo estaria resolvido. “Mais uma mentira de Cafôfo, que fica desmascarada!”, fulmina a CDU.

Para além da Travessa do Poço Rodrigo, também os moradores da Travessa dos Poços confrontam-se com este problema, e a coligação considera que não é aceitável que se brinque com a vida e bens das pessoas. “É preciso agir de forma contundente e assim a CDU avançará com queixas junto da Provedoria de Justiça e do Ministério Público, porque omissão também é crime. A vida das pessoas não pode ser colocada em risco”, consideram.