Marítimo leva craques do futebol à Escola Gonçalves Zarco para dar “show” de bola aos alunos

Rui Caetano chama o Marítimo à Escola Gonçalves Zarco para promover hábitos saudáveis nos jovens, a partir dos atletas. Fotos DR.

Zainadine, Gamboa e Ricardo valente são três jogadores do Clube Sport Marítimo. Desta vez, não entraram em campo mas foram a jogo à Escola Gonçalves Zarco partilhar a sua experiência de atletas profissionais do futebol junto da comunidade educativa. E houve show de bola, como soi dizer-se.

O presidente, Rui Caetano, sempre a apostar na dinamização e projeção deste estabelecimento escolar, sabe que o futebol mexe com os jovens e os craques do Marítimo muito mais. Vai daí, foram criadas as condições para o diálogo, para a pedagogia e consequente aprendizagem, tendo por base as apostas do deporto e de um grande clube como o Marítimo e a sua liderança.

Os atletas fizeram-se acompanhar da equipa técnica verde-rubra e do seu presidente, Carlos Pereira. Na palestra, a tónica de que as grandes conquistas exigem muito trabalho, muito esforço mas que valem a pena. Depois dos conselhos, dos apelos ao trabalho e à vitória, os ansiados autógrafos da chancela das estrelas do Marítimo. Para mais tarde recordar…