CEPAM promove intercâmbio com o compositor Luís Tinoco e o actor Élvio Camacho

No âmbito do protocolo de colaboração entre o Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira (CEPAM) e a Associação de Notas e Sinfonias Atlânticas (ANSA), realiza-se esta sexta-feira, dia 24 de novembro, um encontro inédito entre o compositor Luís Tinoco e o actor Élvio Camacho com a comunidade estudantil dos cursos profissionais do Conservatório, informa esta instituição. Estes são dois nomes de referência integrados na programação de eventos da Orquestra Clássica da Madeira (OCM) e que se apresentarão em público no próximo dia 25 de Novembro, pelas 18h00, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

O encontro com alunos do Conservatório visa promover a interacção dos mesmos com um compositor que tem uma carreira reconhecida e com responsabilidades artísticas e de programação de relevância em Portugal. Ao proporcionar a partilha das orientações estéticas e formais do compositor, enquanto criador e intérprete, a parceria pedagógica reveste-se de uma importância acrescida, refere o CEPAM.

Em relação ao actor Élvio Camacho, “pelo seu reconhecido percurso ao nível do Teatro, a sua apresentação a alunos e formadores do Conservatório, serve como excelente complemento à formação que estes têm vindo a receber nesta instituição educativa”, diz-se.

O encontro está agendado para o dia 24 de Novembro, das 14h00 às 15h30, no Salão Nobre do Conservatório e, no mesmo alinhamento, está prevista uma pequena formação com os jovens violoncelistas, pelo convidado Filipe Quaresma, (também solista desta semana da OCM que abrirá o Ciclo “Os Concertos para Violoncelo” desta temporada) e que se realiza no mesmo dia, das 18h00 às 20h00, na Sala 307 da sede do Conservatório. A entrada é livre.