Árbitros do judo regional convocados para competições nacionais e internacionais

Segundo uma informação da Associação de Judo da Madeira, a judoca olímpica madeirense e árbitra internacional Paula Saldanha foi convocada para arbitrar o European Club Championships – Europa League, em Wuppertal, Alemanha, nos dias 25 e 26 de Novembro.

Esta é a quinta vez que Paula Saldanha é convocada em 2017, o que lhe garante actualmente o 112º lugar do ranking internacional de árbitros, numa extensa lista de 330 árbitros.

Já este ano, foi convocada para arbitrar um European Open e dois European Cup que se realizaram em Portugal, e o Veterans European Championship realizado na Croácia.

Igualmente neste fim de semana, três árbitros da região foram convocados pela Federação Portuguesa de Judo, para os campeonatos Nacionais de equipas de Juvenis e Juniores, sendo eles, o árbitro internacional Francisco Rodrigues, que integra o Conselho Nacional de Arbitragem, o árbitro nacional Ricardo Pimentel e o árbitro regional Ricardo Bastos, que se encontra em fase de avaliação para ascender à categoria de árbitro nacional.

Ainda neste fim de semana, o mestre César Nicola, que integra a Comissão Nacional de Graduações, foi convocado pela Federação Portuguesa de Judo, para ministrar formação técnica, fazendo-se acompanhar pelo técnico Eduardo Costa, que faz parte da Comissão Associativa de Graduações.

Co-organizado pela Federação Portuguesa de Judo (FPJ), realiza-se na região um estágio de competição dirigido aos atletas juvenis e cadetes com o intuito de seleccionar três atletas que irão integrar um projecto recente da FPJ, cujo objectivo é identificar e treinar jovens talentos.