Pedro Ramos de visita a Cabo Verde

pedro-miguel-camara-ramos
Pedro Ramos vai estar em visita oficial a Cabo Verde entre 23 e 27 de novembro.

O secretário regional da Saúde desloca-se a Cabo Verde, entre 23 e 27 de novembro, acompanhado pelo Presidente do IASAÚDE, Herberto Jesus e pelo Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, José António Oliveira Dias.

Do programa, consta, pelas 10.30 horas do dia 23, uma audiência com o ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário, sendo que pelas 11 horas haverá a assinatura de um protocolo com o INSP no Ministério da Saúde e da Segurança Social, havendo uma breve apresentação de proposta de projetos para Cooperação com Portugal PEC 2017-2021.

Às 14.30 horas haverá uma visita ao Instituto Nacional de Saúde Pública e pelas 15 horas há visita ao Hospital Agostinho Neto (encontro com a Direção, visita ao Centro Nacional de Hemodiálise e outros serviços), Plateau.

No dia 24 de novembro, o programa engloba uma visita à Delegacia de Saúde da Praia (encontro com a Delegada Dra. Ulardina e visita à estrutura e Centros de Saúde: Achada Santo António, Tira Chapéu e Ponta d’ Água), pelas 9.30 horas entre as 11 e as 12.30 haverá uma palestra sobre o “sistema de Saúde da RAM e o controlo vetorial”, por Herberto Jesus, Presidente do IASaúde da Região Autónoma de Madeira, além do Estudo entomológico no Município da Praia, por Silvânia Leal, INSP.

No dia 27 pelas 9 horas, acontece o início da formação na área do Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa, no serviço regional de Proteção Civil de Cabo Verde, Cidade da Praia com a presença do SRS. Dois médicos do Serviço Regional de Protecção Civil da Madeira – SEMER e um enfermeiro estarão durante 3 dias a ministrar esta formação.