Rubina Leal exortou à necessidade de salvaguarda dos direitos das crianças no Funchal

Rubina Leal, vereadora social-democrata na CMF, reuniu-se hoje com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Funchal, por considerar fundamental que uma cidade que se preocupa com a sua população assinale o dia de hoje, Dia Internacional dos Direitos das Crianças. Nesta data, Rubina Leal quis reunir-se com o organismo que é responsável, em primeira instância, por proteger e salvaguardar os direitos das crianças.

Esta comissão, considerou, tem um trabalho meritório, acompanhando actualmente cerca de 24o situações. “É importante existir um trabalho empenhado e muito próximo das famílias, principalmente aquelas onde existirem crianças em situação de risco”. Aquilo que o município fizer no presente, considerou a vereadora, reflectir-se-á certamente no futuro.

É essencial, disse, que a CMF, através de todas as suas instâncias, incluindo centros comunitários, tome as medidas necessárias para que as crianças possam crescer saudavelmente, tendo as condições necessárias para se tornarem cidadãos activos e equilibrados na idade adulta.

Rubina Leal considerou ainda que a cidade tem de ter equipamentos para que as crianças possam brincar.