Jogador do Clube “Os Especiais” participa no Campeonato Nacional de Boccia

O Clube “Os Especiais” retoma a modalidade de Boccia, destinada a jogadores com deficiência motora grave (paralisia cerebral ou outra). O jogador Pedro Afonso, do Clube Desportivo “Os Especiais” participará amanhã no Seixal no Campeonato Nacional de Boccia, na classe BC2 no Escalão Sub 21. O jogador será acompanhado pelas treinadoras Sara Faria e Marta Cravo.

No sábado, a competição inicia-se com uma fase de grupos pelas 14h00 e decorrerá no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha – Arrentela, pelo que o madeirense Pedro Afonso competirá pelas 16h45 frente ao jogador Gabriel Carvalho da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra.

Pelas 18h15, Pedro Afonso, do Clube “Os Especiais” defrontará Miguel Gapo da Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal.

As finais do Campeonato Nacional de Boccia, Escalão Sub 21, estão marcadas para domingo com inicio às 10h00.

O objectivo do Boccia é colocar bolas de cor (seis azuis contra seis vermelhas) o mais perto possível de uma bola alvo (bola branca), que é lançada estrategicamente por um primeiro jogador, para dentro do recinto de jogo.

O Boccia é um desporto misto, onde não existe divisão por sexos. Pode ser jogado individualmente, por pares ou por equipas de três jogadores.

Este desporto requer dos jogadores muita concentração, coordenação, controlo muscular, precisão, trabalho de equipa, cooperação e estratégia.