Queda de galhos junto ao Colégio de Santa Teresinha

received_917381988417522.jpeg
O galho caíu para a estrada mas os bombeiros removeram para o passeio até posterior operação de limpeza. Foto Catarina Rocha
received_917382048417516.jpeg
Em dia de vento, o perigo espreita em artérias que têm árvores à volta. Foto Catarina Rocha

O vento que se tem feito sentir no Funchal, durante a manhã e este início de tarde, provocou há pouco a queda de vários galhos das árvores junto ao Colégio de Santa Teresinha,na Pena. Os bombeiros foram chamados ao local e procederam à limpeza da zona, sem que a ocorrência registasse qualquer outra consequência para quem ali passava no momento.

OI000821.jpg
Na Rua Pedro José de Ornelas, os galhos caíram em vários locais. Foto Rui Marote

Um dos galhos atingiu o vidro da janela de uma residência.

received_917382005084187.jpeg
A queda de um galho fez com que um candeeiro de iluminação pública partisse na Rua João de Deus. (Foto Catarina Rocha)

Outra situação ocorreu, também, na Rua João de Deus, artéria onde igualmente existem várias árvores, nomeadamente jacarandás, que em momentos como aqueles vividos hoje, com um pouco mais de vento, acabam por provocar situações de quedas de galhos, como foi o caso de uma imagem captada na manhã de hoje e que causou partiu um candeeiro de iluminação pública.

Estes dois momentos fazem apelo a uma atenção redobrada relativamente à ocorrência de quedas de árvores ou até de galhos, como foi o caso, que mesmo sendo de médio porte, podem vir a causar danos, não só em casas ou carros, mas mais grave do que isso, em pessoas.

Foto Rui Marote

A Câmara do Funchal tem procedido à limpeza das ruas, mas quem vive nessas zonas alerta para a necessidade de ser feita prevenção, tendo em conta que era visível a forte possibilidade de mais situações destas ocorrerem ainda durante o dia.