Câmara do Funchal adere aos dias de limpeza e reflorestação

CMF-Action Days B
A Câmara do Funchal aderiu ao Global Action Days, num atitude de sensibilização para as questões ambientais.

A Câmara Municipal do Funchal associa-se aos Global Action Days, de 6 a 12 de novembro com ações de limpeza, de sensibilização e de reflorestação. Idalina Perestrelo, vereadora com o pelouro do Ambiente, acompanhou uma das ações esta manhã e admite que participar na iniciativa é uma oportunidade para o Município: “Fomos desafiados pela Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE) a aderir a esta iniciativa internacional em simultâneo com 73 países. É uma forma de divulgarmos as ações que fazemos no dia-a-dia em prol do Ambiente”.

O Departamento de Ambiente desenvolve durante a corrente semana campanhas de controlo de pragas urbanas (desratização), limpezas de bairros sociais, limpeza de sargetas e ribeiros e ações de sensibilização para a correta gestão de resíduos. O Parque Ecológico do Funchal promove nos dias 10 e 11 ações de reflorestação e de limpeza de áreas com espécies invasoras.

Os Global Action Days são uma iniciativa da ABAE que procura envolver Eco-Escolas, as autarquias ECOXXI, bem como os gestores, trabalhadores e utilizadores dos empreendimentos Green Key e das praias, marinas e embarcações Bandeira Azul.