Padre do Monte com uma filha assumida? “Quem tem fé aguenta tudo!”

Maria, com 85 anos de idade, um rosto bem conhecido do Monte, exalta a fé do padre Giselo Andrade e expressa-lhe o seu apoio. Fotos FN.

Noutro ponto do Monte, a “Sra Maria”, como gosta de ser apelidada, com dispensa de sobrenomes, do alto do estatuto que os seus 85 anos lhe conferem, não se importa de dar o rosto ao FN. Um testemunho laudatório mas sentido ao sacerdote: “Padre como aquele, a gente não acha. E olhe que já conheci cinco ou seis padres por aqui. Acima de tudo, é um homem de fé que procura semear a fé em nós”.

Sobre a paternidade, questiona: “Será isso mesmo verdade? Ele já o disse?…” Depois da pergunta, perante a iminente certeza, baixa os olhos, pensa um pouco, mas é firme na defesa do sacerdote. “Bem, a fé tudo resolve. Já imaginaram o que este sacerdote tem feito pelo seu povo? Quantos tem livrado da agonia? Vamos ver as coisas com calma e justiça”.

Depois, sem medo das palavras ou das reações, afirma com total firmeza e desprendimento: “Quem tem fé tudo aguenta! E não tenha dúvida que este é um padre de fé. Basta ver as celebrações que ele tem feito e tem curado tanta gente de problemas muito difíceis. É um homem que só semeia o bem”.

Depois, novamente sem receio de dar a sua imagem, aceita gravar um pequeno vídeo para o FN a expor a sua posição. O resto, lembra, o tempo ajuda a lidar com todos os assuntos, por mais difíceis que possam parecer. Mas salienta que os verdadeiros paroquianos têm memória. Não há padres acima das críticas mas insiste: “nos incêndios, nas enxurradas que se abateram no Monte e até na queda das árvores, quem esteve sempre do lado das pessoas? ”