Dia Mundial da Prematuridade assinalado na UMa

O Dia Mundial da Prematuridade é comemorado a 17 de novembro.

A Universidade da Madeira (UMa), através da Escola Superior da Saúde, em parceria com o Serviço de Saúde da RAM, EPE, associa-se a esta efeméride e promove um conjunto de atividades, a decorrer na semana de 13 a 20 de novembro, sob o tema “Nascer para Vencer – Pequenos Heróis”.

O programa da semana comemorativa do prematuro inclui uma tertúlia, uma palestra, e o concurso de melhor foto e frase alusivas à Prematuridade, com a finalidade de proporcionar a partilha do conhecimento entre profissionais e estudantes da área da saúde, pais, e público em geral.

A tertúlia acontece no dia 14 de novembro, às 18h, na Sala dos Arcos, ao Colégio dos Jesuítas, e terá como oradora convidada a Jornalista Cláudia Pinto.

A palestra decorrerá no dia 17 de novembro, às 17h30, no Centro Comercial La Vie, piso 2, e será proferida pela Dr.ª Filomena Teixeira, Coordenadora da Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais e Pediátricos do SESARAM.

Por sua vez, o concurso de melhor foto e frase alusivas à prematuridade irá decorrer no período compreendido entre 15 de outubro e 06 de novembro. A participação está aberta à população em geral, devendo cada concorrente participar apenas com uma foto/frase.

O período de exposição das fotos/frases concorrentes terá lugar de 13 a 20 de novembro no La Vie, junto ao piano, no piso 2.

A entrega de prémios está marcada para o dia 17 de novembro.

O regulamento do concurso poderá ser descarregado através do sítio da UMa ou obtido na receção do piso 2 do La Vie.