Albuquerque inaugura domingo caminho agrícola no Curral das Freiras

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque inaugura no próximo domingo, dia 15 de outubro, pelas 17:00, o Caminho Agrícola do Colmeal, no Curral das Freiras.

O novo caminho agrícola compreende um trajeto com uma extensão total na ordem dos 778,01 metros, tendo o seu início na Estrada do Colmeal e finalizando numa zona de inversão de marcha, no Sítio do Colmeal.

O perfil do novo arruamento é constituído por faixa de rodagem com 4,00m de largura, acrescido de valeta com 0,50m destinada ao escoamento das águas pluviais e distribuição de água de rega aos terrenos agrícolas.

O arruamento na sua totalidade serve uma extensa área predominantemente agrícola.

A construção do Caminho Agrícola do Colmeal foi iniciada em janeiro de 2016, tendo representado um investimento na ordem de um milhão de euros, tendo sido financiada pelo Programa PRODERAM em 91,55% do valor da adjudicação, recaindo os restantes 8,45% no orçamento municipal.

Na segunda-feira, dia 16 outubro, pelas 17:00, Miguel Albuquerque estará na Sessão Solene de Abertura do ano académico 2017/2018, no Auditório da Reitoria da UMa, ao Colégio dos Jesuítas.