Escola Gonçalves Zarco sensibiliza para comportamento correcto em caso de sismos

A Escola Gonçalves Zarco, através do Projecto de Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos, participa, amanhã, dia 13 de Outubro, às 10h.13, no exercício nacional “ A terra Treme”, dentro do contexto do exercício público de cidadania no âmbito do risco sísmico.

Esta iniciativa, promovida pela Autoridade Nacional de Protecção Civil e que tem a duração de apenas um minuto, procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adoptar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas, refere um comunicado do supracitado estabelecimento de ensino.

Muitas zonas do globo são propensas a sismos e Portugal também é um território susceptível, com zonas particularmente sensíveis a este risco, refere a “Gonçalves Zarco”.

“Nós podemos estar em qualquer lado quando começar um sismo: em casa, na escola, no trabalho ou mesmo de férias. Colocamos a pergunta – estamos preparados para enfrentar uma situação de sismo e recuperar dela rapidamente? Aproveitamos a ocasião para relembrar os procedimentos que devemos adoptar antes, durante e depois de um sismo, a começar pela sua casa e a sua família”.