Curso vem ensinar técnicas de defesa para situações de ameaça

Defesa Terceiros Madeira
O mestre Amaro Bento será o formador da iniciativa a ocorrer na Ribeira Brava.

Saber defender a si mesmo e os outros. Este é o objetivo do Curso de Formação de Defesa de Terceiros, concebido pelo AmBo Group, que irá decorrer no dia 18 de novembro, no salão dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava.

O curso será dado pelo Mestre Amaro Bento, fundador do AmBo Group, que colocará à disposição dos formandos mais de 20 anos de experiência na área da segurança. “Vamos facultar as ferramentas necessárias para que terminem o curso a saberem defender-se a si e quem os rodeia”, assegura o formador de VIP Protection (guarda-costas), acrescentando que “a importância da defesa de terceiros assume diferentes vertentes”.

Além dos profissionais cuja atividade está intimamente ligada à segurança, Amaro Bento afirma que “a formação apresenta mais-valias também para quem, no exercício das suas funções, lida com situações inesperadas de ameaça à integridade física de terceiros”, dando como exemplo a Segurança Social, as Finanças, os Hospitais, entre outros.

O Mestre sublinha também que “todos nós temos alguém com quem nos preocupamos e precisamos proteger” e, neste sentido, “as técnicas de defesa de terceiros funcionam como uma segurança que damos a quem nos é importante”. Resgatar o conceito de “coragem civil” é outro dos objetivos do curso. “Somos responsáveis uns pelos outros. Não podemos virar as costas às situações de agressão e fingir que não é connosco. Quem se omite é cúmplice”, afirma o formador que foi também um dos supervisores de segurança de intervenção durante o Campeonato Europeu de Futebol de 2008, nos jogos do Euro disputados na Suíça.