Bloco aponta bom resultado na Coligação mas admite votação “modesta” ao concorrer isoladamente

roberto almada
Roberto Almada admite resultados modestos do Bloco nas autarquias onde concorreu sozinho. No Funchal, integrando a Coligação, foi superior aos números de 2013.

Foi o melhor resultado de sempre do Bloco de Esquerda, na Madeira, em termos de eleitos, passando de 10 em 2013 para 14 em 2017. Esta foi uma das conclusões da Comissão Coordenadora Regional do BE Madeira (CCRBEM) que se reuniu, neste sábado, no Funchal, para fazer uma primeira abordagem aos resultados eleitorais autárquicos.

A CCRBEM congratula-se com o facto de ter dado o seu contributo para a vitória da Coligação Confiança,”que continua a governar o Funchal com uma maioria confortável. A vitória de Paulo Cafôfo, e da coligação Confiança, é também a vitória de todos aqueles que, como o BE, desde há décadas trabalham para que seja possível um projeto que agregue vontades e faça convergir políticas que possam ir ao encontro da resolução do problemas dos funchalenses. O BE Madeira, que elegeu 14 autarcas nesta coligação (em 2013 tinha eleito apenas 10), tem assim o seu melhor resultado em termos de eleitos de sempre. Nos Concelhos onde o BE se candidatou com as suas listas os resultados foram modestos, fruto de uma série de fatores, entre eles as fortes bipolarizações verificadas nalguns desses municípios. Todavia, a CCRBEM reconhece e agradece o empenho de todos quantos – aderentes ou independentes – deram o melhor de si enquanto candidatos nas listas do Bloco”.

O Secretariado da CCRBEM decidiu agendar para o próximo dia 11 de Novembro uma Assembleia Regional de Aderentes para que a análise dos resultados eleitorais das eleições autárquicas possa ser o mais participada e discutida possível.

Ficou também agendada para dia 18 de Novembro nova reunião da Comissão Coordenadora Regional do BE Madeira para a abertura do processo da VIIª Convenção (Congresso) Regional do BE Madeira que deverá eleger a próxima Comissão Coordenadora Regional e respetivo Coordenador Regional do BE Madeira.