Miguel Albuquerque abdica das mordomias e viaja com a família como um passageiro comum

O presidente entre o povo no Aeroporto. Fotos DR.

O presidente do Governo Regional ausentou-se hoje da Madeira e viajou sem usufruir dos privilégios que lhe estão reservados como chefe do Executivo regional.

O facto não passou despercebido aos olhares dos passageiros que se encontravam no Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo que, de imediato, fizeram chegar as imagens ao FN, com o comentário de que “este exemplo de simplicidade e humildade deveria ser seguido por todos os políticos do país”.

Miguel Albuquerque esteve ao lado do povo a fazer o check-in e passou mesmo pelos postos de controlo como um passageiro comum, preferindo abdicar das mordomias que o cargo que exerce lhe reserva, como o uso da sala VIP, entre outros privilégios do gosto de certa classe política.

Quem estava no Aeroporto não só aplaudiu a postura de Albuquerque como também os sorrisos que o presidente foi distribuindo pelos passageiros que estavam ao seu lado.

Uma viagem do presidente que ocorre após a maratona das eleições autárquicas e nas vésperas de uma mais do que certa remodelação do Governo, na próxima semana.