PSD-M admite mau resultado, falha de comunicação e vai corrigir aspetos de governação

Comissão PSD
O PSD-Madeira admite “resultados nada animadores” e considera-os um alerta.

Os resultados eleitorais de ontem estão a ser avaliados pelo PSD-Madeira, sendo que a máquina “laranja” está consciente dos maus resultados obtidos. Foi isso mesmo que disse Tranquada Gomes, o porta voz, considerando que estes resultados são “alerta para o PSD Madeira, para a mobilização rápida do partido tendo em vista as eleições regionais de 2019, que são para ganhar, e um alerta para a governação e ainda para o posicionamento que o partido deve assumir perante os cidadãos e perante a outras forças políticas”.

O dirigente partidário admite, ainda, neste contexto, alterações e ajustamentos no âmbito da governação regional. “Vamos olhar para a governação, vamos ter essa humildade corrigir alguns aspetos que possam estar menos bem e sobretudo falar com mais proximidade aos cidadãos, essa é uma lição. O PSD falhou em alguns aspetos da comunicação, temos que ter uma estrutura mais profissionalizada no partido”.

O partido, diz Tranquada Gomes, “está mobilizado para as eleições de 2019. É claro que ainda é cedo para termos uma análise global do que se passou, mas a Comissão Política está particularmente atenta à análise dos resultados em todos os concelhos. Estamos, a partir de hoje, empenhados para enfrentar esse desafio das eleições de 2019”.

O PSD-M está apostado em ganhar as eleições de 2019, considerando que as autárquicas já são passado, mesmo admitindo todas as leituras neste momento.