Albuquerque assegura que vai tirar ilações destes resultados

Foto in RTP-M.

Miguel Albuquerque reagiu aos resultados eleitorais assumindo que o PSD não atingiu os objetivos propostos para estas eleições de ter um bom resultado na maioria dos municípios da Madeira, nomeadamente no Funchal. Mas o líder do PSD respeita a decisão do eleitorado e assegura que vai “tirar as devidas ilações destes resultados”, sem, no entanto, especificar o que pretende fazer.

Questionado sobre eventuais erros de casting na escolha dos candidatos autárquicos, Miguel Albuquerque não vê o problema dessa perspetiva. Salienta que as autárquicas são “muito personalizadas” e que foram escolhidos “candidatos credíveis que eram os melhores candidatos”.

Quanto a não terem experiência, Albuquerque refere que este argumento não colhe no PSD porque experiência é que não falta.

O passo seguinte é “continuar a governação”, adianta Albuquerque. Não há que extrapolar resultados das autárquicas para as legislativas em 2019. Aliás, acrescentou o líder do partido, “tínhamos 4 Câmaras e continuamos com as 4”.