“Volta aos Serviços de Ortopedia…em bicicleta” é amanhã no Hospital do Funchal

hospital
Amanhã, pelas 12 horas, haverá “Volta aos Serviços de Ortopedia…em bicicleta”.

No âmbito da campanha “Articule-se”, da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT), realiza-se amanhã, 30 de setembro, pelas 12 horas na entrada principal do Hospital Dr. Nélio Mendonça, a iniciativa “Volta aos Serviços de Ortopedia…em bicicleta”.

Esta atividade é da responsabilidade do médico ortopedista António Figueiredo, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra que, já fez, em maio, Roma-Fátima em bicicleta. Este cirurgião ortopédico, com elevada diferenciação na cirurgia da anca, vai ligar os diversos hospitais do país, percorrendo a distância que os separa de bicicleta.

Segundo uma nota do SESARAM, esta iniciativa “tem como principal objetivo mostrar a importância do movimento na qualidade de vida dos doentes, reforçar os contatos entre os serviços de ortopedia do país, e no SESARAM será recebida no Hospital Dr. Nélio Mendonça, pelo Secretário Regional da Saúde, Conselho de Administração, Direção Clínica e Serviço de Ortopedia”.

A Volta aos Serviços de Ortopedia….em bicicleta, inicia-se no Hospital Dr. Nélio Mendonça, e culminará no dia 26 de outubro, no início do 37.º Congresso Nacional de Ortopedia, no Centro de Congressos do Convento de S. Francisco, em Coimbra.