Tolentino Mendonça lança a 29 setembro no Baltazar Dias novo livro “O Pequeno Caminho das Grandes Perguntas”

A Quetzal Editores lança e apresenta no dia 29 de Setembro, às 18h30, no Teatro Municipal Baltazar Dias, o novo livro do sacerdote madeirense, Tolentino Mendonça, “O Pequeno Caminho das Grandes Perguntas”.

Há um pré-lançamento do novo livro de José Tolentino Mendonça no dia 22 de setembro no auditório Renascença.

A apresentação da obra conta com uma conversa com José Tolentino Mendonça e José Francisco Viegas.

O “Pequeno Caminho das Grandes Perguntas” é um novo livro de um dos mais importantes ensaístas portugueses da atualidade que debruça-se sobre as perguntas que nos aproximam da fé no quotidiano.

Com esta viagem interior para ser percorrida passo a passo, a Quetzal dá início a uma coleção de ensaios de cariz religioso e filosófico da autoria de José Tolentino Mendonça, mas também oferece continuidade –com o esmero estético e o cuidado editorial que são marcas da editora– à obra ensaística de grande sucesso deste autor.

A editora destaca que «num registo de pergunta e resposta, e, muitas vezes, como é marca do autor, cruzando impressões deixadas por livros, filmes ou momentos, Tolentino Mendonça oferece ao leitor uma obra de uma delicadeza superior, um amigo a que se recorre, e que simultaneamente convoca para a reflexão e para o contacto próximo com a fé e com Deus no quotidiano».

«Talvez tenhamos arrumado demasiado depressa a religião no lado das respostas – e esquecido as grandes perguntas que ela nunca deixou de nos dirigir», sublinha a sinopse.