Câmara do Porto Moniz entregou material técnico de apoio aos idosos

A Câmara Municipal do Porto Moniz entregou cinco cadeiras de rodas e cinco cadeiras adaptadas para banhos ao Lar de Idosos do Porto Moniz, refere um comunicado da edilidade. Para o edil Emanuel Câmara, este material é uma mais-valia para o lar, uma vez que proporciona maior comodidade e mobilidade, tanto para os utentes como para os funcionários.

“Não podemos esquecer que existem muitos idosos do Porto Moniz no lar, e é a pensar neles que decidimos investir nestes equipamentos, para desta forma ajudar no seu dia-a-dia e ir ao encontro das medidas sociais e de apoio aos idosos que implementámos pela primeira vez no concelho nos últimos quatro anos, como a criação do Gabinete do Idoso, que permitiu apoiar os idosos do concelho, com visitas ao domicílio, aulas de educação física, natação, transporte para fisioterapia, aumento das actividades lúdicas e culturais, e um apoio de 120 euros anuais em medicamentos para todos os idosos do concelho que tem permitido dar-lhes o carinho e atenção necessária” apontou Emanuel Câmara.

O autarca deu a garantia que estes apoios são para continuar e aumentar os existentes, inclusive disponibilizar novas valências e ofertas do gabinete do idoso.

Em declarações, Emanuel Câmara relembrou ainda a abertura dos bombeiros 24 horas por dia, e a compra da nova ambulância pela Câmara Municipal, “como prometido por mim e pela minha equipa, como uma mais-valia para o concelho”. Recordou também que já adquiriu uma nova cadeira de dentista para o Centro de Saúde do Porto Moniz “que não foi prometida por mim, mas como havia essa necessidade, decidimos intervir e salvaguardar os munícipes do Porto Moniz”. A cadeira de dentista encontra-se já na Madeira há três semanas, a aguardar a autorização da SESARAM para ser montada no Centro de Saúde do Porto Moniz.