MPT apela ao voto em Santana e critica o executivo de Teófilo Cunha

O Movimento Partido da Terra (MPT) esteve hoje de manhã no concelho de Santana, apelando ao voto no candidato Eduardo Freitas. O MPT comprometeu-se, na oportunidade, em “ser a voz deste povo do Norte que caiu no esquecimento do Governo Regional e da Câmara Municipal de Santana”.

Segundo narram os candidatos do MPT, “encontrámos um centro de saúde que encerra à noite, obrigando as pessoas em caso de emergência a terem que se deslocar a Machico.
Quanto ao turismo, o Partido da Terra constatou que este não está a ser bem aproveitado: muitas vezes os turistas passam apenas pelo centro do concelho, esquecendo outros pólos turísticos de grande beleza natural”.
Por outro lado, alerta esta força política, a agricultura precisa urgentemente de uma nova aposta, quer no que diz respeito à produção, quer no que diz respeito ao escoamento dos produtos. A água de rega é também escassa num concelho onde a água abunda, dizem.
“Nós defendemos que este concelho dê apoio urgentemente aos idosos, muitos deles a viverem sós. Defendemos ainda, apoio aos mais jovens, nomeadamente na formação e criação de emprego”, afiança o MPT.
O Partido da Terra pede ao povo que faça uma reflexão sobre o trabalho desta câmara durante os últimos quatro anos, “onde, tirando o investimento realizado no centro da cidade. o resto foi deixado ao abandono”, conclui.