Estudantes preparam corrida eleitoral para a comissão de finalistas: “Vota Quintas” promove evento na Barreirinha

As aulas já começaram e os estudantes do ensino secundário começam a mobilização típica da disputa pela eleição da comissão de finalistas. Esta luta costuma ser uma iniciação também para a participação ativa no associativismo. Na Escola Secundária Jaime Moniz, os estudantes já preparam a o ato eleitoral com a organização de eventos.

Uma lista já assumidamente candidata, “Vota Quintas”, anunciou ao FN que promove o evento “SUNDAZE”, no Complexo Balnear da Barreirinha, neste sábado, dia 23 de setembro, das 19h à 00h30. Esta lista tem por presidente Sara Quintas. A candidata explica ao Funchal Notícias que o objetivo do evento na Barreirinha visa “a angariação de fundos que reverterá a favor de toda a comunidade escolar finalista com o propósito de pagar a viagem de finalistas, a um preço mais reduzido”.

Um final de verão memorável

Mas não só. O evento de sábado destina-se a proporcionar aos participantes “um final de verão memorável em ambiente de festa, com integração de alunos de todas as escolas da Região, ou até mesmo adultos”.
A Lista “Vota Quintas” apela aos jovens para que “participem nestas iniciativas de forma salutar e cívica, com o respeito pelos ideais de todos, porque só assim é possível uma festa memorável”.

A exemplo dos demais estabelecimentos escolares, a disputa eleitoral está ainda numa fase muito inicial. As escolas costumam ter normalmente duas listas na corrida para a comissão de finalistas, sendo que o debate plural contribui sempre para dinamizar a campanha. O ato eleitoral costuma decorrer em outubro.