Urgências Veterinárias: O Síndrome do Gato Paraquedista


Ninguém pode negar que o gato já se tornou um excelente animal de estimação. Diferente dos cães, os gatos são praticamente independentes, animais muito limpos, silenciosos e não exigem passeios diários. Com isto estão cada vez mais presentes nas casas e principalmente nos apartamentos.

Quem tem gato sabe da sua paixão por alturas e caça de passarinhos e insectos. Ao avistarem um desses animais a voar do lado de fora da janela, os gatinhos simplesmente pulam atrás de sua presa. As quedas acidentais não podem ser deixadas de lado, mesmo o gato sendo um excelente equilibrista.

Os gatos jovens caem com mais frequência e os estudos apontam para um padrão nas lesões nesse tipo de acidente. Foi por causa deste padrão que o termo SÍNDROME é utilizado muitas vezes.

A melhor prevenção, e que deveria ser obrigatória, é o uso de telas em todas as janelas de apartamento. As telas protegem os gatos e as crianças.

Esta é a Coco Chanel e é uma sobrevivente de uma queda do sexto andar. Após semanas de cuidados médicos e com o coração na boca, aqui está ela.

Que tal vos parece?