PS-São Vicente apela ao Governo que assuma responsabilidades sobre preço das uvas

Equipa do PS por São Vicente. Foto PS

Até ao lavar dos cestos é vindima. Até às Autárquicas do dia 1 de Outubro, o preço das uvas e as dificuldades de escoamento da produção vão estar na boca dos políticos e nas preocupações dos agricultores/vitivinicultores.

“Uma verdadeira tragédia aquilo que aconteceu em São Vicente, esta semana”, disse o candidato do PS à Câmara Municipal de São Vicente, Ricardo Catanho, em conferência de imprensa hoje realizada, referindo-se ao preço da uva estipulado pelo Governo Regional.

“O sr. Secretário Regional da Agricultura e Pescas, o sr. Presidente da Câmara Municipal de São Vicente não têm consciência daquilo que está a acontecer”, apontou Ricardo Catanho que, nesse sentido, apelou ao presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, para que assuma as suas responsabilidades em relação a esta matéria.

Ricardo Catanho disse ainda que “o secretário regional da agricultura e pescas, bem como o presidente da autarquia revelaram uma total incompetência face a esta tragédia que se abateu sobre os proprietários de uvas no concelho de São Vicente”, nomeadamente os viticultores.