Casa da Cultura de Santa Cruz realiza iniciativa (a)Riscar o Património

A RAM associa-se novamente à iniciativa (a)Riscar o Património, um encontro nacional de desenho de património que se realiza anualmente, integrado nas Jornadas Europeias do Património, e sob o tema “Património e Natureza – Pessoas, Lugares Histórias” . Este evento é dinamizado pela prof. Lucílina Freitas, responsável pelos Serviços Educativos da Casa da Cultura de Santa Cruz.

Tendo em conta o tema desta 4ª edição do (a)Riscar, informa uma nota de imprensa, a escolha recaiu na Praça Dr. João Abel de Freitas, em Santa Cruz, e no Museu da Quinta da Cruzes, no Funchal.

Assim,no próximo sábado, 23 do corrente mês, o encontro de desenho, à imagem do ano anterior, com o apoio dos Urban Sketchers Portugal –  Madeira, terá dois momentos: um na parte da manhã em Santa Cruz na praça manuelina, em frente à Câmara Municipal, junto ao Jardim Municipal, e,  durante a tarde no Funchal, no jardim romântico do Museu Quinta das Cruzes. Estes dois momentos decorrem de forma opcional, conforme a vossa preferência e disponibilidade, propõe a Casa da Cultura de Santa Cruz.

Pelas 10 horas da manhã, haverá um Encontro na Casa da Cultura de Santa Cruz/ Quinta do Revoredo. Segue-se, um quarto de hora depois, pelas 10h15, a iniciativa na Praça Dr. João Abel de Freitas. Às 12h30, haverá almoço.

Às 14h30, haverá a iniciativa no Museu Quinta das Cruzes e, às 17h00, decorrerá o encerramento.