ISAL implementa “Laboratório de Investigação Científica”

Segundo uma informação do ISAL, neste mês de Setembro foi implementado no ISAL o LIC – Laboratório de Investigação Científica, que visa estimular a investigação científica e a produção de artigos científicos pelos discentes desta escola. Este Laboratório visa amenizar o efeito que as práticas de leitura e escrita científica provocam no estudante ao ingressar no meio universitário, auxiliando no processo de formação do aluno como leitor e escritor no universo textual académico.

O principal objectivo é fortalecer  as capacidades de comunicação científica, escrita ou oral dos alunos através de actividades de estímulo científico.

O Laboratório tem já para o ano lectivo de 2017/2018 programada a realização de sete seminários/workshops, que vão desde Estudos de Casos nas áreas do Turismo, Gestão de Empresa e Gestão Hoteleira, ao SPSS (Statistical Package for the Social Sciences).

Os temas a abordar pelo LIC e respectivas metodologias de investigação incluem especificidades da comunicação científica; a comunidade científica e a sociedade; dimensão ética da comunicação científica; o rigor e a comunicação científica; regras gerais da escrita científica; e modos e meios de comunicação oral.