João Bosco é candidato do PS à Assembleia Municipal de Machico

João Bosco é o candidato do PS à Assembleia Municipal de Machico. Na apresentação da sua recandidatura, que decorreu ontem no Largo do Município, Ricardo Franco elogiou o candidato e aproveitou para dizer que “as obras de proximidade, que servem efectivamente as pessoas, têm sido uma tónica, de acordo com os recursos disponíveis, com trabalhos efectuados em todas as freguesias do concelho, numa gestão que tem tido o objectivo de fazer muito com o pouco à nossa disposição”.

No âmbito do apoio à educação, destacou a implementação de medidas que “nunca antes a Câmara Municipal de Machico tinha praticado”, como a atribuição de bolsas de estudo aos estudantes do ensino superior, bem como o apoio aos manuais escolares do primeiro ciclo, que no presente ano lectivo, beneficiou cerca de 150 alunos, constituindo uma importante ajuda na redução do esforço das famílias com a educação dos seus filhos. Medidas que se pretende reforçar no próximo ano lectivo.
“Ao nível fiscal, temos praticado uma lógica crescente de redução de impostos, com a manutenção do IMI na taxa mínima, bem como implementámos, também pela primeira vez, o IMI Familiar, que tem permitido às famílias com filhos a cargo pagar menos. Saliente-se, também, o apoio desta Câmara a todas as entidades sócio culturais e desportivas do concelho, bem como a todas as juntas de freguesia, cuja colaboração tem crescido ano ao após ano. Não esquecendo o apoio às escolas do nosso concelho, ao nível logístico, de materiais e transportes”, salientou.

Por seu turno, o presidente do PS-Madeira, Carlos Pereira, afirmou que a Assembleia Municipal liderada por João Bosco inaugurou um período novo. Com o PS e o João Bosco, a participação democrática de todos foi respeitada, referindo também que a recandidatura de João Bosco é uma boa notícia para Machico e para a democracia.