Exercícios de tiro real na Ponta do Pargo, a 20 de Setembro

O major-general comandante operacional e da ZMM veio informar a comunicação social  que o Regimento de Guarnição Nº 3 vai realizar um exercício de fogos reais na freguesia da Ponta do Pargo, nas imediações do farol da Ponta do Pargo no próximo dia 20 de Setembro de 2015, entre as 09H30 e as 16H00.

O referido exercício enquadra-se no programa de instrução e treino do encargo operacional da Zona Militar da Madeira e envolve o emprego do sistema metralhadora Bitubo AA 20mm M/81 de artilharia antiaérea, da metralhadora Browning M2 HB 12,7mm e outro armamento de menor calibre.

Por razões de segurança, serão interditadas as zonas envolventes, nomeadamente as áreas marítima e terrestre e serão montados sistemas de aviso/esclarecimento na área terrestre do exercício para prestar qualquer informação.

Será realizada uma demonstração de tiro real, para entidades convidadas, pelas 15H00. O ponto de concentração para os convidados será no parque de estacionamento da casa de chá da Ponta do Pargo, pelas 14H45.