Amanhã há travessia de bicicleta elétrica entre o Caniçal e o Porto Moniz

No âmbito da realização da Semana Europeia da Mobilidade que se celebra entre os dias 16 e 22 de setembro, o Centro Europe Direct Madeira propõe-se ao desenvolvimento de um conjunto de iniciativas em torno da temática da mobilidade sustentável, com enfoque muito particular na utilização das bicicletas como potencial alternativa ao automóvel particular, em circuito urbano.

Neste sentido, em parceria com a Bikezone Madeira, a bicicleta elétrica será o transporte de eleição para as deslocações casa-trabalho, com registo diário das poupanças em combustível e emissão de CO2 que essa utilização representará.

Os resultados poderão ser consultados no microsite do evento em: europedirectmadeira.wixsite.com/sem2017.

Mas o maior desafio será a realização da 1ª Travessia da Ilha da Madeira em bicicleta elétrica.

A iniciativa terá lugar este domingo, com a partida a ter lugar no porto do Caniçal às 08h00, tendo como destino final a vila do Porto Moniz.

O trajeto será feito com duas bicicletas elétricas de uso urbano, numa distância total aproximada de 120 Km.

Dada a distância em questão, os ciclistas envolvidos terão um suporte logístico ao longo do trajecto, quer ao nível da alimentação e água, quer para o carregamentos das baterias, dadas as limitações de autonomia que as mesmas apresentam, agravadas pelos declives da orografia do trajecto.