Polícia contestada: comandante da Calheta obriga a cumprir a lei a 100% mas é visto a violar a mesma lei

Os cidadãos captam a imagem da viatura particular do comandante da PSP da Calheta a estacionar num lugar reservado a moradores. Fotos DR.

O comandante da PSP da Calheta atua com tolerância zero aos infratores mas eis que a população da Calheta também revela que é o próprio comandante a infringir a própria lei.

Na sequência da notícia veiculada pelo FN, os leitores fizeram chegar outra crítica, no sentido de mostrar que a obediência cega do comandante à lei parece não se aplicar nem a si próprio nem ao seu pessoal.

Tudo isto porque, junto à Câmara Municipal da Calheta, existe um estacionamento reservado exclusivamente aos carros da polícia local, para serviço público. Curiosamente, as imagens captadas pela população mostram que “alguns agentes da autoridade da Calheta estacionam as suas viaturas particulares numa área que está reservada estritamente aos carros de serviço da PSP”.

Mas não só. Os mesmos cidadãos revelam que os agentes colocam as viaturas oficiais em cima da calçada portuguesa, frente à Câmara Municipal da Calheta, sem que sejam penalizados por tal infração.

Alguns agentes da PSP na Calheta estacionam as viaturas particulares nos espaços reservados ao serviço da PSP. Onde está a multa e a fiscalização? Foto DR

O próprio comandante da PSP local é criticado pela população pelo facto de “estacionar, por diversas vezes, o seu carro pessoal num espaço reservado a moradores”, questionando por isso: “Estará o Sr. comandante acima da lei? Se é para cumprir com rigor e de forma cega a lei, então que seja também penalizado o responsável pela PSP que deveria estar acima de qualquer prevaricação e dar o exemplo aos cidadãos”.

Como o FN já referiu numa notícia anteriormente publicada, o comandante da PSP da Calheta diz-se impedido, para já, de prestar quaisquer declarações sem autorização superior, conforme é prática corrente nesta força de segurança. O FN também aguarda os esclarecimentos do comando regional da PSP a este caso.

Viaturas particulares dos agentes da PSP a ocuparem a área pública reservada a uso policial. Foto DR.