PSD Ribeira Brava pretende criar canil municipal ou intermunicipal

Natália Rodrigues foi a porta voz da iniciativa.

A candidatura do PSD à Câmara Municipal da Ribeira Brava pretende criar um canil municipal ou intermunicipal, não excluindo, assim, à partida que este possa ser um projeto comum com os concelhos vizinhos.

Numa iniciativa realizada junto ao parque empresarial da Ribeira Brava, onde é frequente a presença de cães vadios, Natália Rodrigues, candidata na lista à Câmara Municipal, sublinhou que, com a construção de um canil, impõe-se também a criação da figura de veterinário municipal ou intermunicipal, criando-se, deste modo, “melhores condições para o acompanhamento dos animais errantes e de companhia que existem no concelho”.

De acordo com a candidata social-democrata, deverão também ser colocadas em prática campanhas de esterilização, de modo a evitar a reprocriação e multiplicação dos animais errantes, levando a que, a curto e médio prazo, o número de animais que se encontram nas ruas seja diminuído.

A candidatura do PSD pretende também criar campanhas de sensibilização que levem os donos a registarem os animais e a colocarem o chip de identificação.

Natália Rodrigues sublinhou que, com a adopção destas medidas, estar-se-á a contribuir para atenuar um problema que é “de saúde pública”, assim como para a melhoria das condições dos animais e segurança das pessoas.