Célia Pessegueiro apresentou hoje propostas para o sector educativo na Ponta do Sol

A candidata do PS, Célia Pessegueiro, à Câmara Municipal da Ponta do Sol, marcou hoje presença  junto à Escola Básica e Secundária do concelho, para apresentar propostas para o sector educativo.

Célia Pessegueiro deu conta da sua intenção de ampliar o apoio em manuais escolares para a escolaridade obrigatória. Esta é ma medida proposta pelo PS e já em vigor no concelho para alunos até ao 6º ano. “Queremos alargar até ao 12º ano, como forma de incentivar a conclusão deste nível de ensino e ajudar as famílias que assim pouparão valores significativos com esta medida”, referiu.

Para além disso, defendeu que “os pequenos-almoços sejam gratuitos nas escolas, com a introdução de fruta da época e de produção local”.

Célia Pessegueiro quer também a antecipação do processo de atribuição de bolsas de estudo aos estudantes do ensino superior, como forma de evitar transtornos no início do ano lectivo. Para os estudantes do primeiro ano, deseja atribuir a bolsa numa prestação única, como também garantir o transporte gratuito para pessoas com deficiência que participem em actividades no CAO (Centro de Actividades Ocupacionais) ou noutras associações da Ponta do Sol.

“Há famílias que têm dificuldades em pagar o transporte e nós queremos garantir, à semelhança do que acontece noutros concelhos, que o transporte seja gratuito para estes cidadãos”, afirmou.