PDR vem alertar para mato nas bermas das estradas do Jardim da Serra

A candidatura do PDR à Câmara Municipal de Câmara de Lobos e Junta de Freguesia do Jardim da Serra esteve numa acção de campanha a apontar várias situações de abandono e falta de limpeza das bermas de estrada, onde o mato já ocupa muito do espaço da faixa de rodagem. Para além da perigosidade para os automobilistas, os elementos do PDR alertam para o perigo de focos de incêndio.

“O Caminho do Marco e Fonte de Pedra é um exemplo do abandono das estradas nas zonas fora dos espaços centrais das freguesias, onde o mato diferenciado vai ocupando as bermas e parte das faixas de rodagem. Tudo isto vai-se tornando um barril de pólvora, fazendo com que as populações dessas zonas vivam, principalmente no Verão, em sobressalto”, destacou  a candidata do PDR, Micaela Aguiar, que foi acompanhada nesta acção por Dinis Teles, candidato à autarquia.

A candidata do Partido Democrático Renovador considera que não se pode apresentar o concelho todo alindado quando temos nas zonas altas situações destas. Para Micaela Aguiar, é importante que estas vias de circulação voltem a ter a beleza de outros tempos com flores nas bermas das estradas e os terrenos sobranceiros limpos, o que tornavam os sítios muito mais agradáveis para o visitante. A candidata do PDR destacou ainda que se isso acontecer será uma “ mais valia e valorização em termos de cartaz turístico para a freguesia mas também para o próprio concelho”.