Martinho Câmara promete manuais escolares e transporte para a escola grátis

A candidatura do CDS-PP à Câmara Municipal da Calheta nas próximas eleições autárquicas espera que já no próximo ano lectivo todos os alunos em idade escolar obrigatória tenham manuais escolares gratuitos.
O compromisso foi assumido esta segunda-feira pelo candidato do CDS-PP à Câmara da Calheta, Martinho Câmara, no decurso de uma acção de pré-campanha junto à Escola Básica e Secundária da Calheta, informa o partido.
Martinho Câmara disse que esta “é mais uma proposta que vai ao encontro das necessidades do concelho”, ou seja, fornecer manuais desde o primeiro ao 12º ano.
“O melhor dinheiro que a Câmara pode gastar neste município tem a ver com a instrução das pessoas”, disse o candidato. “As famílias sabem quanto custa, neste momento, comprar livros para os seus filhos”.
Outra promessa foi a de que todos os alunos que têm de deslocar-se à Escola da Calheta terão transportes gratuitos. “Ninguém terá de pagar para vir à escola”, assegurou. Isto, claro está, no caso de ser eleito para presidente da autarquia.
Câmara prometeu ainda apoios ao ensino superior e tecnológico. “Ter um filho fora da Região a estudar é quase incomportável”, constatou, assumindo que apoiará a formação dos jovens calhetenses. “A Calheta precisa de todos”, declarou. Empresários, estudantes, lavradores. “A nossa candidatura está pronta para a mudança, mas conta com todos e espera ser acolhida por todos”.