Rita Andrade encerrou projecto “Faz-te às férias” no centro comunitário do bairro da Nogueira

Realizou-se no centro comunitário do Bairro da Nogueira o encerramento do projecto ‘Faz-te às férias’ que envolveu 185 jovens frequentadores de quatro centros comunitários (Nogueira, São Martinho, Lugar da Serra e Câmara de Lobos) tutelados pelo Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM).

Esta foi uma iniciativa que visou promover espaços de ocupação lúdico-pedagógica, destinados a crianças e jovens frequentadores destes equipamentos sociais, no período de interrupção lectiva de Verão, reza um comunicado.

Em linha com um dos objetivos de intervenção da Equipa de Centros Comunitários e Equipas de Rua do ISSM, o Projecto “Faz-te às Férias” nasce através da necessidade de reforçar a educação para a não-violência, daí a aposta na dinamização de diversas iniciativas relacionadas com a não-violência e o bullying, tais como a promoção de Acções de Sensibilização e Workshops (Trânsito, Perigos da Internet, Cidadania, Gestão das Emoções, Voluntariado).

No encerramento do projecto, a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, referiu que ‘mais do que um simples campo de férias e de ocupação de tempos livre durante a interrupção lectiva de verão, este projecto foi estruturado com o objectivo de trabalhar junto dos jovens uma cultura de tolerância e de não-violência. O dito projecto envolveu 185 jovens e “chamou” à participação 70 pais /familiares, garantindo um especial trabalho intergeracional.”