Rui Nelson pretende potenciar a agricultura e o turismo no Porto Moniz

Foto DR

O candidato do PSD à Câmara Municipal do Porto Moniz quer aproveitar a Estação Zootécnica da Santa para alavancar o setor agrícola no concelho.

Numa visita ao local, Rui Nelson sublinhou que pretende, em parceria com o Governo Regional, utilizar as infraestruturas existentes para apoiar os agricultores, através, por exemplo, da distribuição de adubos.

É também com o objetivo de juntar os recursos que Rui Nelson pretende associar a Estação Zootécnica à Feira Agropecuária e ao mercado de produtos agrícolas, integrando igualmente os baldios existentes no concelho. Tudo isto em ligação estreia com a vertente turística. “Tem todo o interesse que a Estação Zooténica, juntamente com as caminhadas no vale da Ribeira da Janela, venham potenciar toda esta área que é enorme”, disse.

O candidato tem também por objetivo ajudar na constituição de uma associação de agricultores para que, unidos, tenham forma de reivindicar a resolução dos problemas que os afetam, designadamente no que se refere ao escoamento de produtos. “Com esta associação de produtores, nós queremos desenvolver o espírito comunitário”, afirmou