Estrada ‘antiga’ do Campanário tem novo pavimento

Sérgio Marques esteve hoje no local.

O Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus visitou hoje a intervenção de melhoramento e de repavimentação da ER 229, no Campanário.

Segundo uma nota da Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, a intervenção “é o resultado do esforço de reorganização dos serviços de conservação da Direção Regional de Estradas que efetuou estes trabalhos por administração direta”.

Estiveram envolvidos a generalidade dos serviços de conservação da Direção Regional de Estradas, desde o Estaleiro do Porto Novo com a produção das massa betuminosas, a Equipa de pavimentação para a sua aplicação, a Equipa de Sinalização e Segurança com a execução da sinalização horizontal e vertical e com a pintura das ameias, balizas e guardas da estrada, sem esquecer as equipas de limpeza que efetuaram uma limpeza geral da via.

Este troço de estrada tem a extensão de 8,2 km e foi pavimentado em toda a sua largura, incluindo sobrelarguras, tendo-se aplicado 4.500 toneladas de massas betuminosas.

A sinalização horizontal requereu a utilização de 1000 litros de tinta acrílica; a pintura de ameias, balizas e guardas requereu a utilização de 720 litros de tinta de água.

Para a sinalização vertical utilizaram-se 47 sinais de trânsito novos para substituição de outros em mau estado e para reforço da sinalização existente.